domingo, 10 de agosto de 2014

A perda de mais um montanhista de peso (Ricardo "Rato" Baltazar).

Foto de Rato no cume do Fitz Roy, em 2011.

Deixo aqui o registro da perda de mais um montanhista. Uma perda pela pessoa humilde e como montanhista: Ricardo "Rato" Baltazar.

Divulgando o e-mail recebido das listas:

Boa noite. Foi encontrado hoje pela manhã no interior do canion  Malacara o corpo do escalador Ricardo (Rato) Baltazar. Grande montanhista morador de Torres e muito conhecido no mundo da escalada, com escalada com o Cerro Torre e  diversas outra agulhas de Chaltén. Rato entrou no canion na quarta feira passada sozinho para acampar, e as notícias que recebi é que ele caiu caminhando sobre as pedras e  bateu a cabeça, estava com a mochila nas costas. O Brasil perde um grande montanhista, se tornou uma lenda patagônica conhecido por muitos por lá.

Filipe 


O Rato havia escalado diversas montanhas de peso, entre as quais o Cerro Torre e o Fitz Roy. Foi um dos últimos escaladores a repetir a Via do Compressor antes da sua descaracterização. Chegou inclusive a morar em Chaltén por um tempo.

Link da notícia de sua escalada no Fitz Roy, em 2011: http://www.montanhista.com/2011/03/julio-campanella-e-ricardo-baltazar-no.html

Descanse em paz.

Nenhum comentário: