quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A caminho de Indian Creek e Yosemite Valley! Vamos com tudo!!

Indian Creek.

Fala pessoal,

Mais uma viagem de aproxima! Mais um projeto para se concretizar!

No dia 01 de setembro eu embarco para os Estados Unidos para, em parceria com os meus amigões Fabio Kanashiro e Wellington Pereira escalar um bocado em terras americanas.



Inicialmente irei me encontrar com o Wellington Pereira para escalar entre os dias 02 e 12 de setembro nas fissuras e fendas de Indian Creek. As chamadas fendas perfeitas! Vamos lá experimentá-las e depois contamos como foi! Nossa idéia é se concentrar nas clássicas, mas ainda não sabemos ao certo como vamos fazer. Tudo sempre muda um pouco ao chegar no local. Isso é normal. Minha única preocupação é minha lesão na perna direita que além de ter me obrigado a parar os treinos um mês antes, ainda corre o risco de não cicatrizar totalmente até o começo da viagem.

Enfim... voltando... Depois dessa "amaciada" na escalada em livre vamos então para San Francisco onde nos encontraremos com o Fábio Kanashiro e de lá partimos para o "Valley". Lá a nossa idéia já é outra...

Iremos dar uma aclimatizada de alguns dias escalando em livre e depois vamos entrar nas paredes.

Ainda não sabemos ao certo as vias, mas devem ser:

West Face, Leaning Tower (C2F 5.7), 11 enfiadas e em média 3 dias de escalada,

Foto de Ed Cooper, com Warren Harding na Leaning Tower.

Regular Northwest Face, Half Dome (5.9 C1), 23 enfiadas, e por fim a

Foto de Cheyne Lempe de um escalador na regular northwest face, no Half Dome.

Zodiac, El Captain (5.7 A2), 16 enfiadas. Essa é a cereja do bolo. Com o tempo e com as repetições essa via, que já foi A4/A5, hoje é um A2 sólido e carrega como conquistador a lenda: Charlie Porter. Com certeza usaremos as duas primeiras pra medir nossa capacidade e essa será a nossa via. Tanto eu quanto o Fábio estamos guiando A3, porém o "valley" é o "valley" e demanda respeito e pés no chão.

Escalador na Zodiac. Foto por fat-n-sassy.

Essa viagem será alucinante e com certeza será inesquecível.

Grande abraço a todos!!

2 comentários:

Bia Boucinhas disse...

Vou estar acompanhando por aqui, na torcida!! Aproveitem!

Victor A Carvalho disse...

Valeu, bia!! Show de bola!! Vamos com tudo!! kkkkk