segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Retornando aos campos patagônicos!

Vulcão Tronador.

Fala pessoal,

Dia 3 de fevereiro, às 07h00, partirá meu avião de Guarulhos com destino à San Carlos de Bariloche, região norte da patagônia argentina, onde de 6 de fevereiro até 14 de fevereiro irei participar de um curso de "Escalada em Gelo e Progressão em Glaciares" com meus amigos Ricardo Nonaka e Simone Miranda.

Serão 9 dias de curso, curso este que já estou devendo faz tempo, sendo que ao final do curso devemos escalar o Vulcão Tronador pelo Pico Argentino (3.441m) e posteriormente, no dia 18 de fevereiro, devo retornar ao Brasil para um período de dez dias somente.

No dia 1 de março regresso novamente para a patagônia, dessa vez para El Chaltén, onde irei permanecer por 28 dias à espera de alguma boa oportunidade de escalar as fascinantes e perigosas agulhas daquela região, dando ênfase para as mais comumente escaladas como a Aguja Guillaumet, Aguja de la S, Aguja Poincenot e Aguja Mermoz. O meu amigo Tacio Philip irá se juntar à aventura nas últimas duas semanas de março.

Terei ao longo do tempo oportunidade de postar algumas mensagens no blog e assim vou passando aqui as informações da viagem e das vias que eu conseguir mandar!

Um forte abraço a todos e torçam por mim!

3 comentários:

tacio philip disse...

Bom curso, escaladas etc etc etc!!! :-) E como diria o catchup pra mostarda: "é nóis nas fritas" (horrível, eu sei) :-))))

Paulo Roberto - Parofes disse...

ahahaha pessima mesmo Tacio kkkk
Enfim, boa sorte pros dois por la. Olho pra baixo procurando pelos dois la de cima kkkkkkk

Victor A Carvalho disse...

rss... vcs sao tudo tranqueira msm! vlw e boa sorte pra todos nós!

abss