domingo, 21 de fevereiro de 2010

Escaladas na Pedra Bela/SP. Excelente local para treino.


Fala pessoal,

Hoje fui escalar com o Tacio Philip e com a Paulinha na Pedra Bela, interior de sampa, por volta de 1h30 de marginal Tietê.

O Tacio passou em casa por volta das 08h00 e quado eram 10h30 estávamos subindo a fácil trilha que chega em uma das paredes da pedra e lá nos estacionamos para entrar na primeira via do dia, a Adrenalina (6a).

 
Adrenalina (6a).

 
 Adrenalina (6a).

O Tacio saiu na frente equipando e guiando, a Paulinha entrou de Top Rope e depois eu também mandei guiando. Terminada essa, eu e o Tacio prosseguimos escalando as vias da direita pulando algumas, já que o Tacio está com uma lesão na mão esquerda (até fisioterapia) e não pode forçar naquela regletera danada de lá.

Mandamos além da Adrenalina mais 5 vias, sendo uma outra de 6º grau e quatro de 5º grau. Ainda tentei no final do dia entrar em um 7a, mas não consegui obter um resultado lá muito favorável. As vias que mandamos foram:

- Adrenalina (6a),
- Via nº 5 (5º),
- Via nº 6 (5º),
- Via nº 9 (6a),
- Via nº 10 (5º),
- Via nº 11 (5º).

Todas da parede frontal.

 Emerson, escalando a via nº 6 (5º grau) da parede frontal.

O Tacio ainda mandou com a Paulinha uma via, creio que a Maracujina até o cume e quando eram por volta das 16h00 estávamos indo para o centro de Bragança Paulista para se refrescar com um Açaí e retornar para sampa.

 Paulinha e Tacio na Via Maracujina (3º grau), no lado direito da Pedra Bela.

A rocha em Pedra Bela é constituída por cristais, até mesmo bolotas, e alguns regletes quebradiços. As vias lá variam desde 3º grau até 8º, tendo assim espaço para muitos níveis de escaladores. O local é também bastante utilizado como campo-escola. Enfim, um excelente local de treino.

Até a próxima.

Abraços!

3 comentários:

tacio philip disse...

Foi um dia bem proveitoso mesmo! E to ardendo pra caramba (além de parecer uma zebra dos locais onde não passei direito o protetor solar) hahahahaha
Abração!!!

tacio philip disse...

Ah! E vc esqueceu de comentar sobre a sua técnica de desencordamento ao final do rapel em rampa inclinada... hahahahahaha

Victor A Carvalho disse...

hahaha.. zebrão... sobre a nova técnica para o rapel, esta deixemos somente para os bons! hahahaha

que cambau!