terça-feira, 26 de maio de 2009

Pedra do Segredo!

Fala pessosal,



Domingo agora, dia 24 de maio, fui juntamente com o Billy, Rick Nonaka, Andréia e Paulo Chagas conhecer a Pedra do Segredo em Nazaré Paulista, próxima a Atibaia, interior de SP.

Como nunca havíamos ido mas sabíamos que as vias não eram muito compridas combinamos de sair da casa do Rick às 07h30, sendo que eu pegaria o Billy em Santos às 06h30.

Chegamos na casa do Rick e fomos todos juntos no carro do Paulo e da Andréia, que depois se mostraria muito útil num trecho muito ruim de estrada de terra para o local da escalada.

Pegamos a Fernão Dias e depois a Dom Pedro I e quando era por volta das 11h00 já estávamos na beira da via preparando-nos para subir.

Quem quer escalar lá, precisa pagar uma taxa de 10 reais já que a propriedade é particular. A saída para a pedra é no km 38 da Dom Pedro I, sentido Jacareí, onde uma porteira à direita indica o local correto de entrada na propriedade.

O Paulo e a Andréia estavam a bastante tempo sem escalar e decidiram entrar em uma via mais tranquila chamada "Pedro Prata" (4º grau). Todas as vias são bem protegidas e não necessitam de equipamentos de proteção móvel, sendo que quase todas predomina o uso de grampos "P" em detrimento a chapeleta. Uma característica interessante é a escalada de aderência, com poucos agarras e regletes.

Eu, o Billy e o Rick decidimos entrar em uma um pouco mais exigente chamada "Via das Comadres" (5º VIIa 130m E1), sendo que a via possui 4 enfiadas, sendo a segunda a mais longa com 50m e a última a mais exigente (VIIa). Guiei a 1ª, o Billy guiou também a 1ª, o Rick guiou a 2ª, o Billy a terceira e todos guiamos a última enfiada.

O Rick ainda guiou a "Variantes dos Afilhados" (6a) e o Billy subiu de segundo.

Deu pra aproveitar bastante, e pra mim uma agradável surpresa por ter guiado pela primeira vez um sétimo grau.

Na volta pegamos um trânsito danado na Fernão Dias e acabei chegando em Mongaguá 2h de manhã de segunda. Valeu bastante a pena apesar do cansaço e fica a dica pelo local que é muito gostoso.

As fotos, logo que tiver em mãos coloco aqui pois ainda não as tenho.

Abraços.

Nenhum comentário: