quarta-feira, 22 de abril de 2009

Visual das Aguas no feriado.

Eu, equipando a "Agua que passarinho bebe" (6º).

Fala pessoal,

Dia 18 agora tive a oportunidade de escalar no Visual das Aguas (Bragança Paulista) com um novo amigo, o Tacio Philip, apresentado através do Osvaldo e que é muito gente boa!

Combinamos de nos encontrar em São Paulo por volta das 10h30 sendo que devido a outros problemas técnicos (meu carro dando problemas.. rss) acabamos por chegar no Visual no horário do almoço.

Aproveitamos e passamos num armazém próximo ao Visual e compramos nosso almoço e lanche da tarde. Que por sinal, lanche feito daquela maneira que só no interior a gente encontra.

Depois fomos para a Pedra da Sombra, que possui diversas vias graduadas desde 5º até 7c. Entramos para aquecer na via "Liló" (5ºsup) que o Tacio subiu guiando e equipando e depois de descer eu subi guiando.

Eu, desequipando a "Agua de Cheiro" (5º em trad.).

Fomos então para a via "Domingo de Chuva" (6º), que o Tacio também subiu guiando e equipando e que após algumas tentativas preferi desistir. Esta via está por demais engasgada e não consigo mandar o crux de equilíbrio. Ela está mais pra um 6ºsup do que pra um 6º, e isso me parece que foi consenso entre eu e o Tacio.

Depois dessa resolvemos treinar um pouco de móvel e entrei guiando a equipando a via "Agua de Cheiro" (5º - Trad) que têm uma entrada muito estranha que deve ser com certeza mais forte que um quinto grau, talvez um 6º ou um 5ºsup. Mandei a via e o Tacio como já havia mandado ela anteriormente preferiu torrar os dedos em uma esportiva.

O Tacio, depois de mandar a Tribal (7a).

Fomos então para a "Tribal" (7a). onde o Tacio mandou mais uma vez guiando e equipando. Nessa eu nem pensei em entrar já que tinha tomado canseira na "Domingo de Chuva", e resolvi guiar a via "Água que passarinho bebe" (6º), que eu nunca tinha entrado, e após alguma canseira no crux consegui mandar e equipar a via. O Tacio subiu na sequência e depois desequipou.

No final das contas, conseguimos brincar bastante, e quando estava começando a escurecer, por volta das 18h00 recolhemos o equipo e voltamos pra sampa, sem antes passar em Atibaia e comer uma Esfiha, tamanho família, no Califa.

Valeu muito a pena e saída e tomara que se repita com mais frequência!

Abraço a todos!

Nenhum comentário: