terça-feira, 28 de abril de 2015

Prêmio Mosquetão de Ouro, da CBME.



Olá, amigos!

Volto aqui para divulgar que durante a 2ª Semana Brasileira de Montanhismo ocorrerá a entrega do primeiro prêmio "Mosquetão de Ouro", a fim de agraciar os melhores montanhistas do ano passado, além de um prêmio especial pela parte social.

Segue abaixo o link para a votação


http://www.rionasmontanhas.com/sbm/Premiacao.php

Vale a pena dizer que todos os montanhistas elencados realizaram grandes feitos, porém há de se destacar algumas coisas interessantes:

Na categoria montanhismo talvez resida a mais acirrada disputa, sendo que rendo votos para que o Pedro Hauck e o Maximo Kausch consigam o prêmio (já tem meu voto). Nem sempre a altitude significa tudo (aliás, quase nunca) e a escalada de todas as montanhas de 6 mil metros da Bolívia representa um forte estímulo a princípios básicos do alpinismo, como o sentimento exploratório e a inovação, no sentido de buscar algo novo (como as escaladas do montes Guallatiri, Uturunco, Capurata e Chaupi Orco). Além disso esta conquista está recheada com o que existe de mais sagrado no alpinismo: a autonomia, já que eles fizeram tudo isso sem auxílio de guias e carregadores.

Talvez estes ingredientes faltem na vitória de Ana Elisa Boscarioli.

Na escalada fica o meu voto para a escalada de Lucas Marques e Sérgio Ricardo no via Place of Happiness, com a incrível marca de um dia. Vale lembrar que não faz muito tempo os atletas Mayan Smith-Gobat e Ben Rueck tentaram o feito e fracassaram.

Na escalada esportiva fica meu voto para Felipe Camargo, pela abertura do boulder V15 "Fortaleza", em Ubatuba. Esta conquista vem a coroar a excelente carreira deste jovem escalador do interior de SP.

Por fim, o prêmio de Montanhismo e Sociedade não pode ir para ninguém que não seja o Silvério Nery. Sua imensa dedicação as federações, abrindo mão de tempo da vida pessoal, com viagens e outras responsabilidades, tudo sempre por amor e sem nunca receber nada em troca. Um grande exemplo de dedicação ao esporte. O André Ilha e Pedra da Cunha Menezes também fazem jus ao prêmio e espero que futuramente possam vir a receber o mesmo prêmio.

É isso aí! Espero que gostem e não esqueçam de votar!

Grande abraço!

Nenhum comentário: