domingo, 21 de novembro de 2010

Escaladas em São Bento!


Fala pessoal,

Estou chegando de viagem agora mesmo, onde após sair pra São Bento no sábado, acabei me encontrando por lá com a Bia Boucinhas, o Beto Vilela e com o Leandro Pereira para algumas escaladas!

Como consegui chegar somente na parte da tarde, a Bia, o Leandro e o Beto Vilela já estavam terminando a via Galba Athaíde no Bauzinho, que por sorte calhou por terminar antes de um temporal que pegamos na descida pra São Bento!

Fomos pra pousada da Tia Cida, onde nos acomodamos e fomos jantar no Sabor da Serra. No outro dia, como nossa intenção era escalar usando nossos amiguinhos móveis, seguimos para o col do Baú com a intenção de escalar desde a base do Baú e subir por uma via, e depois emendar na Gregos e Troianos.



Como não conseguimos, por desconhecimento mesmo, descer até a base do col, fizemos a subida pela via "Escória" (4º VI), que possui 3 enfiadas que juntas têm uma cantoneira abandonada e outros 4 grampos espalhados em 90m de escalada (incluindo as paradas).

Fechei uma cordada com a Bia e o Beto com a Rose e seguimos subindo, sendo que chegamos ao topo do col já cansados depois da energia e tempo gasto tentando achar a descida para a base do Baú, o que nos fez contentarmos e irmos embora!!



Valeu muito a pena a zueira!! Só tem gente boa nesse negócio.

Ainda voltamos pra sampa e fomos curtir uma cerveja na Vila Olímpia, tudo sujo, diga-se de passagem!

Olha o pão!!!

Abraços!!

Nenhum comentário: