segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Escaladas em Itajubá e Andradas!

 Eu, tomando vaca na Savamu. Pedra do Pantâno, Andradas/MG.

Fala pessoal,

Depois de alguns dias sem aparecer por aqui, volto pra registrar as escaladas que fiz nas últimas semanas, que andaram meio paradas.

No final de semana do dia 21 de agosto, mesmo sem saber, fui para Itajubá com o Kléber, Igor e com a Juliana para escalarmos no domingo na Pedra da Piedade. Saímos de sampa a tarde e quando era a noite estávamos já instalados em Itajubá tomando um caldinho de feijão e uma cerveja.

No dia seguinte fomos para a Pedra da Piedade, onde escalamos um via chamada "Fácil", 3º Vsup, com a primeira enfiada em móvel (eu, Kléber e Igor) e depois seguimos para as vias mais esportivas, ficando eu na via Campo Minado (7º) e o Kléber partindo para os oitavos. Ele mandou dois que eu não me recordo os nomes passado tanto tempo. O Igor mandou também um oitavo e um 7b que também não me recordo o nome.

Eu, indo pra Gaia.

A pedra estava lotada de gente uma vez que ocorria o 8º Festival de Montanhismo do Sul de Minas e foi bem bacana! Espero voltar para o 9º Festival.

Fiquei desde então parado, o que deu 3 semanas sem atividades por conta de tendinite forte que estou tendo em alguns dedos das mãos.

Já neste último fim de semana estive também no sul de minas, na cidade de Andradas. Excelente local para escalada, principalmente em móvel, onde também estaria ocorrendo uma das saídas do pessoal do CBM do Clube Alpino Paulista.

Viajamos eu, a Simone e o James Vaccari na sexta, chegando em Andradas quando eram umas 21h00. Fomos no supermercado fazer algumas compras e lanchar e logo estávamos nos instalando nos abrigos de montanha que existem por lá.

 Comentando a última rodada do brasileirão.

Andrea, Giu e eu no campo escola.

A Simone e o James, que iriam monitar os alunos do CAP, ficaram no abrigo do Jaca (abrigo do pantâno) e eu, juntamente com o Paulo Chagas, Andrea, Lica, Felipe e Giu, ficamos no abrigo do velho.


No sábado combinei com o Felipe que fez o último CBM de escalarmos a via Savamu (5º VIsup) na Pedra do Pantâno, mas chegando lá simplesmente não consegui vencer a primeira enfiada (graduada em 6º) e tivemos que descer. Com a moral baixa, decidimos ir para o campo escola entrar na via Gaia (4º Vsup), que é acessada após o término da via Irmã Lua (4º) e assim o fizemos, tendo o Felipe guiado a Irmã Lua e eu a Gaia (não fizemos a última enfiada devido à vegetação e sujeira).

No domingo, ninguém queria escalar e quase que o dia fora pro espaço. Por sorte o Paulo Chagas, que estava doente, resolveu riscar seu móveis novos e assim combinamos de escalar as duas, talvez as três primeiras enfiadas da via "Pão Francês" (5º VIsup), chegando na base por volta das 13h00.

Paulo na segurança na Pão Francês.

As duas primeiras enfiadas dessa via possuem juntas apenas duas chapeletas, sendo todo o resto em móvel. O Paulo saiu guiando primeira enfiada e após uima rápida e bela guiada logo estava na parada. Segui como segundo e também logo estava na parada. O Paulo então começou a guiar a segunda e bonita enfiada, graduada como 5ºsup, tendo feito metade da enfiada, parando somente quando começou a passar mal, em face de estar com febre e dores na garganta. Em face disso, pediu que eu continuasse a guiar, tendo eu terminado a enfiada e quando estava na parada o Paulo disse que gostaria de descer.

Rapelei de volta limpando o que restava e logo estávamos no chão. Arrumamos os equipos e voltamos pro abrigo onde eu arrumei minhas coisas e desci de volta, já que havia combinado de pegar a Simone e o James por volta das 15h00 para voltarmos pra sampa.

 Eu e Paulo na Pão Francês.

Dito e feito, caímos na estrada, somente parando para comer algo, cheguei em casa por volta das 20h00 após deixar a Simone em casa e o James na Barra Funda.

O final de semana foi muito bom, ficando somente triste por conta da Savamu. Creio que a via não me traz problemas, mas acabei não conseguindo me concentrar e por isso, falhei.

Espero voltar em breve para resolver este problema.

Valeu muito a companhia de todos e espero escalar novamente em breve!

Abraços!!

Nenhum comentário: