segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Escalada no visual com amigos!

 Eu, equipando a via "Agua Seca" para o Cris e Cássio.

Fala ae pessoal!

Domingo agora, fui no Visual das Aguas, tradicional point de escalada dos paulistas, muito por conta da proximidade com a capital. Ficando a 1h-1h30 do centro.

Como havia combinado com dois amigos, tenentes do corpo de bombeiros (um de sampa e outro de Alagoas), peguei os dois por volta das 10h30 e quando eram 12h estávamos já chegando na parede do visual após uma breve parada no Frango Assado da Fernão Dias para o café.

Cássio na segurança e o Cris escalando a via "Agua Viva".

Como um deles, o Cássio, nunca havia escalado, fiquei de montar um Top Rope para ele, bem como para o Cris, que também está começando a escalar agora, apesar de já ter feito o Dedo de Deus comigo e com o Paulo Chagas (veja relato) anteriormente.

Guiei com isso a via "Agua Seca" (4º), onde o Cássio e depois o Cris subiram de Top e logo na sequência guiei a via "Agua Viva" (5º), onde o Cris mandou sem grandes esforços e o Cássio, que estava sem sapatilha acabou apanhando um pouco e com isso ficou mais tempo também, até pegar a sapatilha do Cris emprestada. Logo depois o Cris voltou para a via para desequipá-la e decidi enfrentar uma via um pouco mais forte.

 Cássio escalando a via "Agua Seca" e o Cris na segurança.



O Cris escalando a via "Agua Seca".



O Cris, acenando da parada da "Agua Viva".

Fui para a via "Cucaracha Borracha" (no croqui um 6a, pra mim um 6b), onde consegui a cadena e o cris tentou a saída, que é o crux, mas não deu certo. Dali segui pra "Tribal" (7a), onde fiquei trabalhando até umas 16h30, quando decidimos descer e ir embora.

Fomos ainda pra Bragança, onde comemos um lanche e tomamos um açaí para depois retornamos de vez para sampa. Valeu muito a companhia do Cássio e do Cris, e espero que as viagens de escalada possam se repetir e estes amigos peguem gosto pelo esporte!!

 Eu, no segundo crux da via "Cucaracha Borracha".

Abraços!!

Nenhum comentário: