terça-feira, 8 de março de 2011

Viagem pra Itatiaia, muita chuva e cume do Garrafão de Santo Agostinho (2.359m)!

 Eu e a Paulinha em Itatiaia.

Fala pessoal,

Apesar de toda a chuva, eu, o Tacio Philip (http://www.tacio.com.br/), a Paula Neiva e o Parofes (http://parofess.blogspot.com/), pegamos o carro no sábado e fomos em direção ao Parque Nacional de Itatiaia para fazermos algo.

Após sairmos de sampa por volta das 09h30 e algum trânsito na Carvalho Pinto chegamos ao Parque, que para nossa tristeza estava com condições climáticas horríveis. Diante disso, fomos obrigados a abortar nossos planos e após conhecer uma família "sangue bom" por lá, acabamos dormindo (eu e o parofes bivacando na varanda da casa deles e o Tacio e Paula no carro) lá mesmo.

 Eu e o Parofes bivacando na varanda.

No outro dia, resolvemos diante das condições climáticas atacar outra montanha, que fosse mais fácil, e como eu e o Parofes não havíamos feito o cume do Pico do Garrafão, na Serra de Santo Agostinho (com 2.359 m - 29ª montanha mais alta do país de acordo com o IBGE), decidimos ir pra lá.

O caminho foi tortuoso, cheio de lamaçais, onde o Tacio mostrou toda sua habilidade como motorista e o carro toda sua capacidade em enfrentar aquelas circunstâncias. Diversos deslizamentos de terra na estrada foram vistos e com isso nossa preocupação com a volta ficou no ar.

Embaixo de garoa fina e acompanhados por diversos Carcarás, partimos em direção ao cume, cujo tempo de caminhada é curto, sendo que após 1h50min depois já estávamos no topo tirando fotos e encharcados.

A volta durou quase o mesmo tempo e lá íamos todos torcendo para que conseguíssemos sair dali com o carro. Por fim, conseguimos e assim, molhados e enlamaçados fomos dormir em Itamonte.

Tacio, eu e o Parofes no cume do Pico do Garrafão.


Paulinha e eu, na descida.

Saímos para comer e fomos curtir o Carnaval de rua neste pacata cidade montanhosa de 14 mil habitantes. No outro dia (segunda), sem pressa, levantamos, tomamos café e ainda embaixo de chuva começamos nosso caminho de volta pra sampa, dando uma parada em São José dos Campos e aqui em sampa no Subway pra comer um lanche.

A viagem, apesar da chuva foi bastante legal, já que fazia tempo que não ia pra montanha e com a companhia dessa galera sensacional era risada o tempo todo!

Abaixo segue dois vídeos do Thundertank (apelido que demos pro carro do Tacio depois de vencer tantos desafios a caminho do Pico do Garrafão). Um antes de um lamaçal gigante e o outro da volta. Um de autoria do Tacio/Paula e o outro de autoria do Parofes.





Fotos por Parofes.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário: