segunda-feira, 20 de junho de 2011

Escaladas em Andradas/MG!

 Eu, brincando na "Monstro do Pantano".

Fala pessoal,

Neste final de semana, eu, o Tacio Philip (www.tacio.com.br) e o Osvaldo Miguel fomos em direção de Andradas para algumas escaladas.

Nossa idéia era escalar qualquer coisa, já que não tínhamos nada programado. Viajamos na sexta-feira e no sábado entramos na via "Savamu" (5º VIsup E1, 6 enfiadas), sendo que o crux coube ao Tacio e a primeira enfiada, também difícil coube ao Osvaldo. A mim coube o trecho final da via que não passava de 4º grau. Demoramos bastante para concluir a via uma vez que estávamos em três mas no final descemos e o Tacio e o Osvaldo entraram na via "Nini van Prehn", via que eu já havi feito alguns anos atrás.

Osvaldo na 1ª enfiada da "Savamu".

Osvaldo guianda e eu na segurança. Savamu.

Posteriormente o Tacio ainda mandou a via "Monstro do Pantano" (6º grau, atlético).

Fomos para a cidade onde jantamos no Bar da Baiana e depois voltamos para o abrigo.

No domingo, um pouco lesados de cansaço, acabamos ficando pelo Patano novamente onde fizemos somente a via "Monstro do Pantano", eu de segundo e somente a primeira enfiada. O Osvaldo fez a via toda.

Tacio guiando o crux da via "Savamu".

Eu, na "Monstro do Pantano".

Eu, na "Monstro do Pantano".

Quando eram por volta das 13h30 estávamos descendo para o abrigo para irmos embora. Andradas é uma grande cidade e um excelente lugar para escalada. Nunca me canso de escalar por lá.

Até a próxima.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Escalada das vias "Nóia de Cão" (6ºsup), "Pimenta Honesta" (6º VIsup E2 140m) e outras na Pedra do Baú!



Fala pessoal,

Por fim este final de semana consegui ir para o Baú escalar algo que realmente indique o começo de uma temporada!

Eu e o meu amigo Tacio Philip (www.tacio.com.br) saímos de sampa na sexta-feira com destino à São Bento de Sapucaí/SP com a idéia de escalar algumas vias um pouco mais exigentes para fazer valer a temporada. Nossa idéia era escalar no sábado um conjunto de vias que saíssem do chão da face norte e terminassem no cume do Baú. Com isso surgiu a idéia de escalarmos as seguintes vias encadenando-as como uma só:

Nóia de Cão (6ºsup) -> Gregos e Troianos (5º VI) -> Learning to Fly (2ª enfiada; 6ºsup) -> Anormal (4º) -> Pássaros (6ºsup).

Com isso levantamos cedo no sábado e seguimos para a base da face norte do baú pela trilha que vai para a via "V de Vingança" chegando na base da via "Nóia de Cão". O crux da via é a própria saída, que foi feita pelo Tacio Philip, seguimos então para o col onde acabamos errando e entrando na via "Pimenta Honesta", que demonstrou ser bem mais forte que a Gregos e Troianos e com um pouco de ralação concluímos a via, tendo eu guiado a primeira enfiada e o Tacio as duas superiores, sendo a segunda já emendando com a Anormal (4º). Acabamos chegando na base da via "Pássaros" já tarde e por isso decidimos abortar a continuação da escalada e descer.

Retornamos para São Bento para comer e dormir.

No outro dia, acabamos levantando tarde, reflexo do cansaço do dia anterior e fomos entrar na via "Fissura Corneto". Entrei na primeira enfiada e acabei realmente checando que houve um desmoronamento no final, quase na base da segunda enfiada e com isso resolvemos voltar. Ao que tudo indica houve o descolamento de uma placa de rocha que elevou o grau da via e a deixou bem exposta.



Subimos para o topo do bauzinho num trepa-pedra e depois pela "Normal do Bauzinho". Enrolamos e acabamos indo embora.

Foi um excelente final de semana para nos mostrar como estamos precisando treinar e treinar e ir pra rocha e com isso voltar a escalar com melhor qualidade! Então, bora pro treino!!

Forte abraço!